Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Jesus Terapeuta -Julgar pela aparência

APARÊNCIA


Estudo pessoal- Usando a palavra de Deus para a saúde emocional

COMO PODEMOS EVITAR JULGAR SOMENTE PELA APARÊNCIA?
LEITURA BíBLICA: 1 Samuel 16:1-13
VERSíCULO CHAVE: Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem. O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel 16:7)

LEMBRE-SE QUE DEUS OLHA ALÉM DA APARÊNCIA.
Saul era alto e bonito; sua aparência impressionava. Samuel estava procurando por alguém com a aparência de Saul para se tornar o próximo rei de Israel, mas Deus o avisou para não julgar somente pela aparência. Quando as pessoas julgam pela aparência exterior, as pessoas que não tem essas qualidades físicas que a sociedade admira podem passar desapercebidas. No entanto, a aparência não revela o que as pessoas são na realidade ou mesmo o seu verdadeiro valor.
Felizmente, Deus julga pela fé e pelo caráter, não pela aparência. E porque somente Deus pode ver o nosso interior, só ele pode nos julgar com precisão. A maioria das pessoas passa horas toda semana mantendo a sua aparência exterior; elas deveriam fazer ainda mais para desenvolver o seu caráter interior. Apesar de muitas pessoas verem o seu rosto, somente você e Deus sabem a aparência real do seu coração. Qual é a parte mais bonita em você?
LEITURA BíBLICA: Mateus 9:9-12
KEY BIBLE VERSE: Jesus, porém, ouvindo isso, disse: Não necessitam de médico os são, mas, sim, os doentes.(Mateus 9:12)Berenice Domiciano. Psicopedagoga ;cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário