Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 3 de julho de 2016

Sal da Terra e Luz do mundo para a saúde emocional

        Sal e luz são duas figuras que falam por si. Ambas estão relacionadas com o que somos em Cristo e, por consequência , com nossa missão no mundo.O sal salga, tempera e, por isso mesmo, estabelece diferença e dá sentido. Sal preserva, evita que as coisas se deteriorem. Em relação à nossa função como cristãos junto às pessoas, não se trata apenas de reprovarmos um padrão, mas de sermos uma influência positiva, causarmos transformação, trazer cura, dar sentido às vidas por meio de um propósito em Cristo.
   A   luz, como é sabido, põe em evidência as coisas que precisam ser transformadas, traz entendimento aos corações e dá vida. Luz fala de oportunidade para romper-se com o obscurantismo e, também da condição na pessoa de Jesus Cristo. O Senhor disse: quem me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

    Jesus usa essas duas figuras para mostrar a função do discípulo no mundo.É simples entender que o sal salga e a luz ilumina. Essas duas imagens falam de poder, ou seja, Jesus Cristo atua na vida dos discípulos e os torna instrumentos com o poder para transformar.
Mensagem
, Pr. Osman  da Igreja Metodista Central de Juiz de Fora.

Berenice Domiciano. Psicopedagoga Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário