Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 13 de julho de 2016

JESUS TERAPEUTA NA ESTIMA - NA SAÚDE EMOCIONAL

ESTIMA



COMO QUE A NOSSA ESTIMA AFETA OUTRAS PESSOAS?
LEITURA BIBLICA: Números 10:11-34
VERSíCULO CHAVE: Tornou-lhe Moisés: Não nos deixes. Tu sabes onde devemos nos acampar no deserto, e de olhos nos servirás. (Números 10:31)

A ESTIMA CONSTRÓI RELACIONAMENTOS.
Ao elogiar as habilidades de Hobabe, Moisés mostrou a ele que ele era necessário. As pessoas não podem saber que você as estima se você não disser a elas que elas são importantes para você. Elogiar aqueles que merecem, constrói relacionamentos duradouros e ajuda as pessoas a saberem que elas são valiosas. Pense naqueles que te ajudaram este mês. O que você pode fazer para que elas saibam o quanto você as estima e precisa delas?
DE QUE MODO PODEMOS APRECIAR A CRISTO?
LEITURA BIBLICA: João 1:35-51
VERSíCULO CHAVE: Perguntou-lhe Natanael: De onde me conheces? Respondeu Jesus: Antes que Filipe te chamasse, te vi quando estavas debaixo da figueira. (João 1:48)

DEVEMOS QUERER CONHECER A CRISTO COMO CONHECEMOS A NÓS MESMOS.
Esse novos discípulos usavam vários nomes para Jesus: Cordeiro de Deus (1:36), Rabi (1:38), Messias (1:41), Filho de Deus (1:49), Rei de Israel (1:49). Conforme foram conhecendo Jesus, sua estima por ele cresceu. Quanto mais tempo gastamos para conhecer Jesus, mais o entendemos e apreciamos que ele é. Podemos ser atraídos para ele por causa de seus ensinamentos, mas viremos a conhecê-lo como Filho de Deus. Apesar dos discípulos chamarem ele de todos esses nomes em poucos dias, eles não entenderiam completamente até três anos mais tarde (Atos 2)
LEITURA BIBLICA: Lucas 7:36-50
KEY BIBLE VERSE: Então voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou com lágrimas os meus pés, e os enxugou com os seus cabelos. (Lucas 7:44)

RECONHECER O QUANTO PRECISAMOS DE JESUS AUMENTARÁ A NOSSA ESTIMA POR ELE.
Lucas compara os fariseus à pecadores. Simão cometeu vários erros sociais quando se esqueceu de lavar os pés de Jesus (uma cortesia a visitas, pois os pés que calçavam sandálias ficavam muito sujos), ungir sua cabeça com óleo e beijá-lo. Será que ele se achava muito superior para tratar Jesus como normal? A pecadora, por outro lado, lavou com suas lágrimas, perfume caro e beijos os pés de seu Salvador. Nessa história são os pecados da prostituta cheia de gratidão, não o líder religioso, que são perdoados. Apesar de ser a graça de Deus através da fé que nos salva, não atos de amor e generosidade, a reação dessa mulher demonstra a sua verdadeira fé, e Jesus levou em consideração. O amor transbordante é uma resposta natural ao perdão e a conseqüência da fé. Mas somente aqueles que percebem a profundidade de seus pecados podem apreciar o perdão completo que Deus oferece a eles. Jesus resgatou todos os seus seguidores, sendo eles extremamente maus ou convencionalmente bons, da morte eterna. Você aprecia o tamanho de sua misericórdia? Você é grato pelo seu perdão?
BERENICE DOMICIANO. PSICOPEDAGOGA CRISTÃ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário