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segunda-feira, 25 de julho de 2016

Combata os pensamentos distorcidos

Estudo pessoal Terapia comportamental- Para leigos


Identifique os pensamentos que estão subjacentes ao jeito como você sente.

Questione seus pensamentos e crie alternativas

Use sua mente livre- O Eu  na plenitude da liberdade de sentimentos emocionais como foco  dos problemas.

Lembre-se que a maneira como você pensa afeta a maneira como você sente. Então ,modificar pensamentos é a chave para se sentir melhor..

Faça uma ponte entre o pensamento e o sentimento.

Seja mais objetivo com seus pensamentos.

Quanto mais negativo for o significado que você dá a um episódio ,mais negativo você vai se sentir, e provavelmente você vai acabar agindo de um jeito que vai manter este sentimento. Quando você se sente  negativo, você  fica mais propenso a criar pensamentos negativos. Você percebe a facilidade com que pode acabar preso em um círculo vicioso Esta é só uma das razões pelas quais você deve se 
livrar rapidinho dos seus pensamento negativos.
Exemplos de emoções que você pode escolher listar na caixa das "Consequências" incluem:
Raiva, Ansiedade, Tristeza, Inveja, Culpa, Mágoa, Ciúme, Vergonha.
Lembre-se quando estiver se sentindo angustiado, quando perceber que tem agido de uma forma que não lhe agrada e que você acha que deve mudar. Volte atrás.Tenha coragem de ser seu próprio psicólogo.
. E mude o que não lhe agrada. Não somos perfeitos. Mas buscamos a perfeição....Berenice Domiciano. Psicopedagoga Cristã.




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