Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 7 de julho de 2016

CO--DEPENDÊNCIA A BUSCA PARA SUPRIR NECESSIDADES

O termo co-dependência, com suas diversas definições, foi criado dentro o contexto do tratamento do alcoolismo. No entanto, o seu significado evolui para uma compulsão em salvar ou controlar outras pessoas através da solução de seus problemas. em geral, a co-dependência tem sua origem nas necessidades não satisfeitas ou bloqueadas, determinadas por Deus, tais como amor, aceitação e segurança nos relacionamentos essenciais com os pais, cônjuge ou filhos.

   A co-dependência ocorre com muita frequência em relacionamentos com uma pessoa problemática, resultando na negação da gravidade dos problemas no relacionamento, num elevado senso de responsabilidade e num âmbito de controlar ou de ser controlado. e isso quase sempre produz um aguçado sentimento de culpa ou vergonha, dor, raiva, e solidão em uma complexa e desesperada busca de evitar o abandono. Em última análise, essa necessidade de aceitação somente pode ser suprida por Deus, que com seu amor incondicional prepara o codependente para seguir em direção à cura total.

  A cura da co-dependência requer confissão a Deus de que algo ou alguém foi colocado no lugar de Deus e, então e preciso receber o seu perdão e a sua graça. estabelecer laços efetivos e apropriados e adquirir novas maneiras de se comunicar e se relacionar. O aconselhamento, pode ser apropriados e
eficaz para se conseguira cura completa.Berenice Domiciano. psicopedagoga Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário