Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 19 de junho de 2016

Fortalecer a consciência

ABANDONO


CONSEQUÊNCIAS PARA OUTROS QUANDO ABANDONAMOS DEUS
Não é necessário que sejamos um rei, como Reoboão, para que nossas ações afetem profundamente a vida de outros. Ao abandonar Deus, Reoboão levou o seu povo à humilhação Como é que sua relação com Deus afeta os que estão à sua volta?
SENTINDO-SE ABANDONADO POR DEUS

E QUANDO NOSSA CONSCIÊNCIA DE DEUS ESTÁ FRACA OU ELE PARECE DISTANTE OU REMOTO?

LEITURA BíBLICA: Exodo 2:11-22 

VERSíCULO CHAVE: E ele deu a Moisés sua filha Ziporá; a qual deu à luz um filho, a quem ele chamou Gérson, porque disse: Sou peregrino em terra estranha. NÃO DEVEMOS DESISTIR Moisés, para escapar da punição decorrente do assassinato de um Egípcio, fugiu da terra de Midiã. Tornou-se estranho em terra estrangeira, separado do lar e da família. Muitos anos se passaram antes que Moisés estivesse novamente pronto para servir a Deus. No entanto, confiava mais em Deus que no rei (Hebreus 11:27). É comum nos sentirmos abandonados e isolados por causa de atos que praticamos. Mas quando nos sentimos temerosos ou separados, não devemos desistir. Moisés não desistiu. Confiou no livramento de Deus a despeito do seu passado sombrio e de seu futuro aparentemente sem esperança.

LEITURA BíBLICA: Jó 2: 1-13

VERSíCULO CHAVE: Então, saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. (Jó 2:7) O ABANDOO SOFRIMENTO NÃO SIGNIFICA QUE DEUS NOU. É possível que ocasionalmente crentes sofram mais que não-crentes porque aqueles que seguem a Deus tornam-se, às vezes, alvos especiais de Satanás. Crentes podem, portanto, sofrer tribulações, perseguição ou provações. Foi o caso de Jó. Devemos estar preparados para os ataques de Satanás. Quando sofremos não devemos concluir que fomos abandonados por Deus. Ele não abandonou a Jó. A fé consistente é o caminho para derrotar Satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário